Uma grande Universidade para sediar um grande congresso

A UFPA, com 62 anos de existência, é uma das maiores instituições científicas e acadêmicas do estado do Pará e da Amazônia, responsável pela formação de grande parte dos recursos humanos e tecnológicos da região.

Um dos grandes diferenciais da UFPA é sua presença expressiva no estado do Pará, atuando em 12 campi (Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí) e com polos regionais em 63 municípios do interior, caracterizando-se como uma Universidade Multicampi.

O campus de Belém, sede do Intercom 2019, ocupa uma área de 450 hectares, às margens do rio Guamá. Nele, estão localizados 15 institutos, oito núcleos, um hospital universitário, unidades que desenvolvem atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Em 2017, a população universitária chegou a 61.501 pessoas, sendo 56.004 somente de alunos de graduação, pós-graduação e outras modalidades. Atualmente, são 88 cursos de graduação, com turmas regulares em Belém, no interior e na modalidade a distância, bem como 95 programas de pós-graduação.

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.