Sobre os congressos da Intercom

A realização de congressos é uma das principais estratégias da Intercom para incentivar a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores e profissionais de diversos níveis de formação e localidades. Somente o Intercom Nacional costuma reunir, anualmente, de 3.500 a 5.000 estudantes, professores, pesquisadores e profissionais.

Desde 2007, além do congresso nacional, a Intercom realiza ainda cinco congressos regionais, um em cada região (antes, eram realizados seminários locais isolados, os Sipecs, sem a mesma abrangência que os congressos alcançam).

Essa atuação capilarizada da Intercom permite que localidades, antes fora do eixo de produção científica, integrem-se ao cenário nacional e passem a contribuir fortemente com a sua construção. O Norte é uma delas, hoje devidamente estabelecido nos debates nacionais e cooperações internacionais da área. Nessa região, os congressos da Intercom, em especial os regionais, têm desempenhado um papel fundamental nos últimos 12 anos, por fomentar a iniciação científica e o encontro de pesquisadores.

Esperamos que, em 2019, você possam estar conosco em mais esse momento.

Para saber mais, acesse:

Portal Intercom: http://portalintercom.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/intercom2019/

Instagram: https://www.instagram.com/intercom2019

Para mais detalhes sobre a história da Intercom, visite: http://portalintercom.org.br/memori

REGIONAIS

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.