Sobre a Intercom

O Intercom 2019 é uma realização da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), sociedade civil voltada ao estímulo e ao compartilhamento da produção científica em Comunicação no Brasil, de forma interdisciplinar e democrática. Foi fundada em 12 de dezembro de 1977 pelo professor José Marques de Melo, em São Paulo.

Com mais de 40 anos de existência, a Intercom foi responsável, nesses anos, por fomentar a produção científica não só entre mestres e doutores, mas também entre estudantes de graduação e profissionais de todas as regiões do Brasil, contribuindo para a construção de uma cultura científica na área.

A Intercom é ligada à rede nacional de sociedades científicas da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e integra, junto a outras onze entidades, a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), desempenhando um importante papel na institucionalização e reconhecimento da área da Comunicação como campo acadêmico no Brasil e na América Latina.

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.