Espaço Ecos da Amazônia

Como forma de promover e divulgar ações e projetos voltados a preservação da natureza, a sustentabilidade e a conscientização socioambiental, o Intercom 2019 contará com o Espaço Ecos da Amazônia que, entre exposições e oficinas, traz a Região Amazônica para o centro da temática do evento.

Assim como no ambiente da acústica, em que o eco é uma reflexão do som que chega a um ouvinte pouco tempo depois do som emitido, o espaço foi pensado para que todas as atividades que ocorrerem promovam reflexão e aproximem os participantes de subtemas inerentes à Região Amazônica, tais como: Potencial Ambiental e Energético, Sustentabilidade, Valoração Ambiental, Biodiversidade, dentre outros.

Essas aproximação e reflexão se darão em um espaço amplo, acessível e acolhedor a todos os participantes do evento. Os visitantes terão a oportunidade de dialogar e conhecer inúmeros projetos de pesquisa e extensão, além de participar de oficinas criativas, sorteio de brindes, passeios, adquirir produtos artesanais e degustar os produtos orgânicos produzidos pela agricultura familiar.

Saiba mais sobre o Espaço Ecos da Amazônia.

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.