Intercom na TV Cultura e na rádio CBN

A primeira tarde do evento acadêmico foi de conversa e informações

Na tarde desta segunda-feira (02), as professoras Maria Ataide Malcher, coordenadora local do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Intercom 2019, e Nair Prata, diretora científica da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), foram convidadas especiais do Sem Censura, da TV Cultura do Pará. O programa, que está no ar há 31 anos, gera debate entre os convidados de diversas áreas sobre temas de relevância social. O Sem Censura Pará é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h.

Na ocasião, a professora Maria Ataide destacou a importância do evento para o meio acadêmico científico e o fato de ser a primeira vez que o congresso nacional é realizado em outro estado da Região Norte. Já Nair Prata, adiantou que a próxima edição ocorrerá na Bahia e salientou que o Norte possui belezas que precisam ser cuidadas. A professora e médica Rosineide da Silva Bentes também participou do debate e apresentou seu livro recém-lançado, que trata das práticas de cura e os conhecimentos sobre saúde presentes entre as benzedeiras, pajés, parteiras, ribeirinhos e demais povos tradicionais da Amazônia.

Nas ondas do rádio

Na mesma tarde, o presidente da Intercom, professor Gilvandro Marcos Ferreira e o professor Walmir de Albuquerque Barbosa, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) conversaram com o radialista Douglas Dinelli durante o programa Audiência Pública, da rádio CBN Amazônia. O presidente da Intercom aproveitou a oportunidade para destacar a programação do evento e o tema deste ano, que é “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”. 

Texto: Thiago Favacho

Edição: Enderson Oliveira e Paula Coruja

Fotos: Enderson Oliveira (Sem Censura) e Felipe Florêncio (Rádio CBN)

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.