Rádio Intercom fará cobertura do Intercom 2019

A transmissão será via Spotify e Google Podcast durante os dias do evento

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) relançará em agosto a Rádio Intercom, que fará a cobertura radiofônica antes, durante e após o 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2019), a ser realizado entre os dias 2 e 7 de setembro de 2019 na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

A emissora transmitirá sob demanda, via Spotify e Google Podcast, notícias e entrevistas com pesquisadores que integram a Diretoria da Intercom e a Comissão Organizadora do congresso nacional em Belém, bem como alguns palestrantes e conferencistas. Durante os dias do evento, a rádio fará transmissões ao vivo, recebendo congressistas e convidados para um bate-papo no estúdio.

Além do conteúdo próprio, a Rádio Intercom também transmitirá programação diversificada produzida por emissoras universitárias parceiras, contando com o apoio da Rede de Rádios Universitárias do Brasil (RUBRA). Ainda em julho, será aberta a chamada para constituir o grupo de instituições interessadas em participar das transmissões (enviando produções e/ou veiculando conteúdos).

Os contatos podem ser feitos pelo email webradiointercom@gmail.com. Para receber as novidades e acompanhar as transmissões, inscreva-se nos canais da Rádio Intercom no Spotify e no Google Podcast.

Siga o Intercom 2019 no Facebook e no Instagram (@intercomnacional).

Mais sobre a rádio intercom

A Rádio Intercom foi criada em 2015 com o objetivo de divulgar o 38º Congresso da Intercom, realizado de 3 a 7 de setembro daquele ano na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com o slogan “A Rádio que toca Intercom”, transmitiu entrevistas, reportagens, bate-papos e documentários, contando com a participação de mais de 40 emissoras universitárias. Integraram a equipe Nair Prata (coordenação geral), Ricardo Fadul (gerenciamento de conteúdo e produção) e André Quintão (gerenciamento de tecnologia e design no player), com o apoio de Kamilla Avelar.

A retomada em 2019 é uma iniciativa da Diretoria Científica da Intercom e da Comissão Organizadora do Intercom 2019. A equipe de coordenação da Rádio Intercom neste ano é composta por Suzana Lopes (NiTAe-UFPA), Juliana Gobbi (PPGJOR-UFSC) e Ricardo Fadul (Uni-Facef/Shasta Music).

Leia também:

Texto: Jornal Intercom

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.