Inscrições para o Intercom 2019 estão abertas!

É necessário ficar atento para as datas limites de pagamento das taxas e de submissão de trabalhos

O período de inscrições para o Intercom 2019 tem início na segunda-feira, dia 1 de abril de 2019 e vai até 8 de agosto de 2019, por meio do portal da Intercom, disponível no endereço www.intercom.org.br. A submissão de trabalhos para as modalidades científicas do congresso (Expocom, Intercom Júnior ou Grupos de Pesquisa) também inicia no dia 1 de abril, entretanto, quem deseja submeter trabalhos só pode pagar a taxa de inscrição até o dia 28 de junho e realizar a submissão até 1 de julho de 2019. O calendário completo pode ser conferido aqui: https://goo.gl/rjxDsQ.

A chamada de trabalhos já está disponível na página https://goo.gl/MsnjAa, com a descrição de cada uma das modalidades de apresentação. Também já é possível acessar as Normas gerais para inscrição dos trabalhos https://goo.gl/ea7gnY. A divulgação dos aceites de trabalhos se dará até o dia 22 de julho, com a divulgação da programação com datas e horários das apresentações até o dia 3 de agosto de 2019.

No Intercom Nacional, existem diferentes categorias de inscrição, cada uma com uma taxa diferenciada. São elas: estudante de graduação e recém-graduados (2018-2019); sócios da Intercom; estudantes de pós-graduação; professores e pesquisadores; e profissionais. Conforme o congresso se aproxima, as taxas de inscrição mudam. Como a inscrição é realizada somente até o limite da capacidade de acomodação dos participantes nos espaços do congresso, além de não ser realizada no local do evento, a recomendação é realizar a inscrição com o máximo de antecedência possível.

Inscrição na Expocom

Para quem irá participar da Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é importante se atentar para a necessidade de se inscrever na etapa regional da premiação, a qual ocorre nos congressos regionais da Intercom.

Os eventos já possuem data e local específicos, bem como prazo de inscrição, o qual iniciou para todos no dia 01 de março de 2019. Entretanto, é necessário consultar as datas específicas para submissão de trabalhos de cada um, bem como os prazos para pagamento da taxa de inscrição na página: http://www.portalintercom.org.br/eventos1/congressos-regionais/congressos-regionais1. A maioria dos prazos termina no começo do mês de abril.

O Intercom 2019, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, ocorrerá de 2 a 7 de setembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA), com o tema “Fluxos comunicacionais e crise da democracia”, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e sob a organização local do Núcleo de Inovação em Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE2) da UFPA.

REGIONAIS

Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão – NITAE2 | Universidade Federal do Pará | Belém-PA.